quarta-feira, 25 de abril de 2007

Atividade 25-04-07

1) Encontrar na WEB um exemplo de pós-humano e ciborge. Explique
Exemplo hipotético de pós-humano: Um site intitulado "O rei vive", onde se reune uma legião de adoradores de Elvis Preslei que buscam perpetuar o "rei". Essas pessoas mantém o site atualizado com novas informações sobre Elvis, respondem os e-mails enviados ao "rei" espalham a idéia que ele esta vivo, isso é o pós humano, perpetuar, manter vivo, perpetuar, tornar a infromação uma extensão do do indivíduo.
Exemplo de ciborgue (metafórico): Uma pessoa qualquer, que utiliza-se de um homebanking para consulta ou transação é uma espécie de ciborgue, pois ela utiliza-se da informática e suas ferramentas como extensões de seu corpo.

2) Construir um avatar de si e de um colega: 1º Sou eu, o 2º é o amigo












3)Exemplificar como se deu o processo de idendificação AVATAR - Pessoas em seu trabalho
Busquei construir um avatar que se identifica-se com meus gostos e meu estilo de vida, no fundo utilizei uma paisagem de natureza, de céu azul, semelhante ao tipo de lugar que gosto de estar; Na roupa escolhi algo que não respeita a moda, pois me considero como uma pessoa alheia a modismos; O cachorro é uma referencia a minha admiração pelos animais. Em suma, tentei passar um pouco de mim para o avatar.
No avatar de um colega, escolhi como fundo um carro esporte, representando a vida bem sucedida, o status e a aparencia; o avatar esta bem vestido e cercado de dinheiro, que representa a ambição e a busca constante do tal amigo por dinheiro, sucesso, status etc, coisas que considero como sedo seus objetivos máximos de vida, acima de qualquer coisa.