Escolher anúncios:
Clichê - racional e emocional
Inovador - Racional e emocional
-----Material entrege impresso em sala de aula-----
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Redação II - Atividade 02

Anúncio 01:
-Público: Consumidores que possuem e cuidam do próprio jardim.
-Tipo de anúncio: Emocional, pois trabalha com uma imagem surreal que traz uma
mensagem implicita (reforçada pela chamada)”não espere tanto”, criando a idéia
de que seu jardim deve ser podado mais frequentemente e para isso devemos usar
ferramentas STIHL.
-Diferencial do produto: Passa a idéia de praticidade e facilidade de uso pelo
consumidor doméstico.
-Recurso criativo utilizado: A montagem fotográfica dando a idéia de que o seu jardim
pode tomar conta de seu pátio, aprisionando você e suas coisas no meio de uma
floresta, caso você não cuide dele.
Exercícios: 27/02
1-escolher um site:
a) observem Todas as formas de publicidade: Tudo que pode ser classificado como:
b) classifiquem: (pop-up - links - banner etc)
c) Pull - Push
Enviar para: raquel@pontomidia.com.br
a) observem Todas as formas de publicidade: Tudo que pode ser classificado como:
b) classifiquem: (pop-up - links - banner etc)
c) Pull - Push
Enviar para: raquel@pontomidia.com.br
O AMBIENTE DA PUBLICIDADE DIGITAL
-- Publicidade (mkt + com)
-- o diferencial do digital:
- Interatividade
- Grande alcance e baixo custo
- Dados / informações instantâneas
-- A evolução da PP digital está diretamente relacionada a evolução da tecnologia.
- Banda larga
- Acesso
--Histórico:
- 1969 - ARPANET
- “80 - interfaces
- 1989 - www
- 1992 / 93 – Liberação da internet para uso comercial
- 1992 – GNN (Dougherty)
- 1993 – Mosaic (Web gráfica) - 1ºs Anunciantes Microsoft e MCI
- Após 1994 - Boom
- 1994 – Hot wired 14 anunciantes
- 1996 – Propaganda de sites na tvGrande revolução: buscadores
- 1994 – Yahoo! (catálogo + indexador)
- 1998 – Google (Pagerank)Banners e links
- 1995 – Mídia Animada (som, movimento, etc.)
-Publicidade x SpamListas de email (flamewars)
-SPAM – envio de mensagens de propaganda não solicitadas de forma abusiva. ( Handley ET. Al)Causas:custo mínimoVenda de listas de email
-38 % dos emails enviados em 2004 na A. do norte eram SPAM
-84% das mensagens enviadas na
TIPO:
--SPULL – envolvem a busca pela informação por parte do usuário ( BLOG, FOTOLOG, SITE, ETC)
--PUSH – envolvem a “ida” da mensagem até o usuário (EMAIL, SMS, ETC.)TendênciasPersonalizaçãoVelocidadeFocoHipermídiaPULL/PUSH
-- o diferencial do digital:
- Interatividade
- Grande alcance e baixo custo
- Dados / informações instantâneas
-- A evolução da PP digital está diretamente relacionada a evolução da tecnologia.
- Banda larga
- Acesso
--Histórico:
- 1969 - ARPANET
- “80 - interfaces
- 1989 - www
- 1992 / 93 – Liberação da internet para uso comercial
- 1992 – GNN (Dougherty)
- 1993 – Mosaic (Web gráfica) - 1ºs Anunciantes Microsoft e MCI
- Após 1994 - Boom
- 1994 – Hot wired 14 anunciantes
- 1996 – Propaganda de sites na tvGrande revolução: buscadores
- 1994 – Yahoo! (catálogo + indexador)
- 1998 – Google (Pagerank)Banners e links
- 1995 – Mídia Animada (som, movimento, etc.)
-Publicidade x SpamListas de email (flamewars)
-SPAM – envio de mensagens de propaganda não solicitadas de forma abusiva. ( Handley ET. Al)Causas:custo mínimoVenda de listas de email
-38 % dos emails enviados em 2004 na A. do norte eram SPAM
-84% das mensagens enviadas na
TIPO:
--SPULL – envolvem a busca pela informação por parte do usuário ( BLOG, FOTOLOG, SITE, ETC)
--PUSH – envolvem a “ida” da mensagem até o usuário (EMAIL, SMS, ETC.)TendênciasPersonalizaçãoVelocidadeFocoHipermídiaPULL/PUSH
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Atividade 30-05
ATENÇÂO: DIA 19-05 ÙLTIMO DIA PARA ENTREGA DO BLOG ATUALIZADO
1) Procurar 3 exemplos de mobilidade na Cibercultura. Explicar. (coisas sem fio)
Celular-Ipod-DVD automotivo. Os 3 exemplos de mobilidade só são são possíveis graças a tecnologia disponível. Com o celular podemos receber e efetuar chamadas de qualquer lugar e a qualquer tempo. Com o Ipod podemos estar na selva ou no meio do deserto e assistindo um vídeoclip. Com um DVD no carro podemos estar viajando no meio do nada e assistindo um filme.
2) A mobilidade também pode auxiliar a sociabilidade e as redes sociais. Explique como isso pode acontecer e dê um exemplo.
Pode. Ela permite que se mantenha contato com nossos amigos, que reuniões de trabalho aconteçam, que conferências sejam reallizadas etc. Quando um grupo se encontra no MSN, quando ocorre uma vídeo conferência ou quando pessoas em locais diferentes do mundo executam tarefas de um mesmo trabalho é porque a mobilidade decorrente das novas tecnologias permite.
3) O que é comunicação ubíqua(em todos os lugares)? Explique e exemplifique.
É aquela que não depende mais de um lugar específico, em qualquer lugar podemos acessar dados atravez da tecnologia. Até pouco tempo atraz os dados do nosso computador estavam disponíveis apenas em nosso computador, hoje é possivel acessá-lo de qualquer lugar.
1) Procurar 3 exemplos de mobilidade na Cibercultura. Explicar. (coisas sem fio)
Celular-Ipod-DVD automotivo. Os 3 exemplos de mobilidade só são são possíveis graças a tecnologia disponível. Com o celular podemos receber e efetuar chamadas de qualquer lugar e a qualquer tempo. Com o Ipod podemos estar na selva ou no meio do deserto e assistindo um vídeoclip. Com um DVD no carro podemos estar viajando no meio do nada e assistindo um filme.
2) A mobilidade também pode auxiliar a sociabilidade e as redes sociais. Explique como isso pode acontecer e dê um exemplo.
Pode. Ela permite que se mantenha contato com nossos amigos, que reuniões de trabalho aconteçam, que conferências sejam reallizadas etc. Quando um grupo se encontra no MSN, quando ocorre uma vídeo conferência ou quando pessoas em locais diferentes do mundo executam tarefas de um mesmo trabalho é porque a mobilidade decorrente das novas tecnologias permite.
3) O que é comunicação ubíqua(em todos os lugares)? Explique e exemplifique.
É aquela que não depende mais de um lugar específico, em qualquer lugar podemos acessar dados atravez da tecnologia. Até pouco tempo atraz os dados do nosso computador estavam disponíveis apenas em nosso computador, hoje é possivel acessá-lo de qualquer lugar.
4) O que a mobilidade representa para a economia digital? Explique. A mobillidade serve como um grande acelerador da economia digital, de dados até mercadorias, tudo pode ser consumido de qualquer lugar e a qualquer tempo, podemos pedir uma pizza, fazer aplicações financeiras, pagar contas e tudo isso sem sair de casa.
5) Como a comunicação digital pode influenciar suas atividades profissionais? Explique. Hoje, na área de criação e design não seria mais possível trabalhar sem comunicação digital, o recebimento do briefing, a escolha e compra de imagens, a criação, a aprovação de layout e o envio para produção, tudo é feito atraves da comunicação digital.
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Política e ciberespaço 23-05
Política = sociedade, Estado ou comunidade.
Estado = organização social.
Estado de Direito = Estado onde os indivíduos abrem mão de parte de sua liberdade e poder em prol de uma organização maior.
Contrato social - Hobbes (Leviatã)LockeRusseau (Homem= bom selvagem)
Lei = protege os valores da sociedade.
Poder punitivo = exclusivo do Estado.
Posições fundamentais
a) Ciberespaço como espaço de liberdade
Quem legisla sobre o ciberespaço?
É o ciberespaço um espaço livre?
É o ciberespaço TAZ?
EX: RAVETAZ= Zona Autônoma Temporária - Grupo de pessoas com afins não hierarquizado, que pode maximizar a liberdade por eles mesmos numa sociedade atual.
b) ciberespaço como espaço capital- Capital- Lei- Grandes CorporaçõesPosicionamentosTecnotópicos (Barbrook, Lévy)Tecnofóbicos ( Baudrillard, Virillo)
Estado = organização social.
Estado de Direito = Estado onde os indivíduos abrem mão de parte de sua liberdade e poder em prol de uma organização maior.
Contrato social - Hobbes (Leviatã)LockeRusseau (Homem= bom selvagem)
Lei = protege os valores da sociedade.
Poder punitivo = exclusivo do Estado.
Posições fundamentais
a) Ciberespaço como espaço de liberdade
Quem legisla sobre o ciberespaço?
É o ciberespaço um espaço livre?
É o ciberespaço TAZ?
EX: RAVETAZ= Zona Autônoma Temporária - Grupo de pessoas com afins não hierarquizado, que pode maximizar a liberdade por eles mesmos numa sociedade atual.
b) ciberespaço como espaço capital- Capital- Lei- Grandes CorporaçõesPosicionamentosTecnotópicos (Barbrook, Lévy)Tecnofóbicos ( Baudrillard, Virillo)
quarta-feira, 16 de maio de 2007
ATIVIDADE ECONOMIA 16-05
1) Fazer uma busca por B17 1/48
www.google.com
www.yahoo.com
www.altavista.com
www.askjeeves.com
Analisar:
a) Qual sistema deu maior número de resultados? Google
b) Qual sistema apresentou mais resultados relevantes? Google
c) Como apareceram os LINKS PATROCINADOS? Foram eficientes? Não, o único que apareceu não apresentava o assunto procurado
d) Qual sistema apresentou mais ERROS nos resultados? Altavista
2) O que é uma GOOGLE BOMBING? Pesquise. É uma "avacalhação" no sistema de busca, é quando uma grande quantidade de pessoas põe na internet links que direcionam para uma página absurda, esse grande número de links acaba aumentando o ranking da página e criando um google bombing.
3) Como a Google Bombing pode relacionar-se com a economia de links? Explique. A partir do momento em que ele é capaz de direcionar os usuários para uma determinada página. Qunto maior for o número de links que direcionam para uma determinada página, maior será o seu valor.
4)Procure exemplos do novo trabalho na economia digital e relacione com a sociedade da informação. A prestação de serviços serve como exemplo, hoje com a tecnologia digital qualquer pessoa com o equipamento necessário pode fazer projetos, fotos, desenhos, contratos, digitação e uma série de outras coisas em sua casa, na praia ou em qualquer lugar e de lá enviar para qualquer lugar do mundo, inclusive recebendo seu pagamento por via digital. A relação é clara esta facilidade, velocidade e praticidade é possivel porque vivemos na sociedade da informação, e toda a prestação de serviço descrita acima é na verdade informação, logo para ela não há fronteiras nem distancia, podendo estar em qualquer lugar a qualquer tempo.
5) Como os sistemas de busca influenciam a ECONOMIA DIGITAL? eXPLIQUE.
Eles possibilitam que tenhamos acesso a culturas, informações, compras e tudo o que estiver disponivél, a qualquer hora e a qualquer lugar. Podemos achar praticamente tudo o que precisamos, de remédios a relacionamentos. Os sistemas de busca são capazes de unir pequenos segmentos, antes inespressivos, em comunidades, já que uma pessoa pode buscar outras de mesmo estilo, mas esse é somente um exemplo. As buscas podem promover empresas, sites, comunidades, pois quando os sistemas fazem suas busca acabam buscando (google) os mais visitados, aumentando ainda mais seu valor.
www.google.com
www.yahoo.com
www.altavista.com
www.askjeeves.com
Analisar:
a) Qual sistema deu maior número de resultados? Google
b) Qual sistema apresentou mais resultados relevantes? Google
c) Como apareceram os LINKS PATROCINADOS? Foram eficientes? Não, o único que apareceu não apresentava o assunto procurado
d) Qual sistema apresentou mais ERROS nos resultados? Altavista
2) O que é uma GOOGLE BOMBING? Pesquise. É uma "avacalhação" no sistema de busca, é quando uma grande quantidade de pessoas põe na internet links que direcionam para uma página absurda, esse grande número de links acaba aumentando o ranking da página e criando um google bombing.
3) Como a Google Bombing pode relacionar-se com a economia de links? Explique. A partir do momento em que ele é capaz de direcionar os usuários para uma determinada página. Qunto maior for o número de links que direcionam para uma determinada página, maior será o seu valor.
4)Procure exemplos do novo trabalho na economia digital e relacione com a sociedade da informação. A prestação de serviços serve como exemplo, hoje com a tecnologia digital qualquer pessoa com o equipamento necessário pode fazer projetos, fotos, desenhos, contratos, digitação e uma série de outras coisas em sua casa, na praia ou em qualquer lugar e de lá enviar para qualquer lugar do mundo, inclusive recebendo seu pagamento por via digital. A relação é clara esta facilidade, velocidade e praticidade é possivel porque vivemos na sociedade da informação, e toda a prestação de serviço descrita acima é na verdade informação, logo para ela não há fronteiras nem distancia, podendo estar em qualquer lugar a qualquer tempo.
5) Como os sistemas de busca influenciam a ECONOMIA DIGITAL? eXPLIQUE.
Eles possibilitam que tenhamos acesso a culturas, informações, compras e tudo o que estiver disponivél, a qualquer hora e a qualquer lugar. Podemos achar praticamente tudo o que precisamos, de remédios a relacionamentos. Os sistemas de busca são capazes de unir pequenos segmentos, antes inespressivos, em comunidades, já que uma pessoa pode buscar outras de mesmo estilo, mas esse é somente um exemplo. As buscas podem promover empresas, sites, comunidades, pois quando os sistemas fazem suas busca acabam buscando (google) os mais visitados, aumentando ainda mais seu valor.
Assinar:
Postagens (Atom)