quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O AMBIENTE DA PUBLICIDADE DIGITAL

-- Publicidade (mkt + com)
-- o diferencial do digital:
- Interatividade
- Grande alcance e baixo custo
- Dados / informações instantâneas
-- A evolução da PP digital está diretamente relacionada a evolução da tecnologia.
- Banda larga
- Acesso
--Histórico:
- 1969 - ARPANET
- “80 - interfaces
- 1989 - www
- 1992 / 93 – Liberação da internet para uso comercial
- 1992 – GNN (Dougherty)
- 1993 – Mosaic (Web gráfica) - 1ºs Anunciantes Microsoft e MCI
- Após 1994 - Boom
- 1994 – Hot wired 14 anunciantes
- 1996 – Propaganda de sites na tvGrande revolução: buscadores
- 1994 – Yahoo! (catálogo + indexador)
- 1998 – Google (Pagerank)Banners e links
- 1995 – Mídia Animada (som, movimento, etc.)

-Publicidade x SpamListas de email (flamewars)
-SPAM – envio de mensagens de propaganda não solicitadas de forma abusiva. ( Handley ET. Al)Causas:custo mínimoVenda de listas de email
-38 % dos emails enviados em 2004 na A. do norte eram SPAM
-84% das mensagens enviadas na
TIPO:
--SPULL – envolvem a busca pela informação por parte do usuário ( BLOG, FOTOLOG, SITE, ETC)
--PUSH – envolvem a “ida” da mensagem até o usuário (EMAIL, SMS, ETC.)TendênciasPersonalizaçãoVelocidadeFocoHipermídiaPULL/PUSH

Nenhum comentário: