Anúncio Contracapa Revista Veja nº 1992 / 2007
Considero o anuncio ruim porque não fica clara a ligação entre a composição, muito bem editada, e a chamada. Foi produzida uma magnífica montagem com uma peça de quebra-cabeças que faz às vezes de uma prancha de surf, mas que a meu ver não soube ser explorada, pois não tem uma relação clara com a chamada principal, ficando fora de contexto.
Fica evidente que se trata de um anúncio focado no público jovem, pois além da chamada que considera a “onda” algo indispensável no verão, trabalha com uma imagem de esporte tipicamente jovem e radical, porém a chamada não apresenta uma linguagem jovem, sendo muito racional.
Anúncio Modificado
Apenas com alteração do texto, buscou-se fazer uma melhor relação com a imagem-fundo. A nova frase “Bradesco Dia&Noite, a peça que faltava
para completar o seu estilo de vida.”, associa-se melhor com a imagem.
Apenas em uma explicação superficial:
As palavras “peça que faltava” faz uma ligação com a peça do quebra-cabeças;
A palavra “completar” relacioana-se com o “Bradescompleto;
E “estilo de vida” é uma alusão ao esporte a juventude.
domingo, 30 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
bom :)
Postar um comentário